logomundointerno

Blog

31 ago

Gravidez em outro país

Encarar a gravidez em outro país desperta momentos de angústia e questionamentos.   Independente da bandeira local, acontece uma reviravolta nas emoções, nos hormônios, no corpo, nas prioridades, no tempo, (LER MAIS)
18 jun

Ser mãe invisível no exterior

Sou mãe de um bebê recém-nascido no exterior e algo curioso tem acontecido: fiquei invisível! Eu e meu filho somos um pouco ruivos, já meu marido, que é nativo, tem (LER MAIS)
06 abr

Voltar ao Brasil – Visita que dói

Na última viagem ao Brasil, ao me despedir me desmantelei em lágrimas. À primeira vista tudo normal, afinal despedidas são mesmo tristes. Porém, eu sabia que voltaria em breve, não (LER MAIS)
06 dez

Natal longe da família: sobrevivendo!

Dezembro chega quase sempre trazendo junto um desejo imenso de passar as festas de Natal com a família no Brasil.   Mas o trabalho, a grana, os novos vínculos, muitas (LER MAIS)
21 set

Amor entre estrangeiros. Dá certo?

Vivendo em outro país é comum nos apaixonarmos por uma pessoa de nacionalidade diferente da nossa. No pacote do amor entre dois estrangeiros vem junto discrepâncias pouco tranquilas de lidar.   (LER MAIS)
04 ago

Morar fora e ficar triste. Acontece!

Decidimos que vamos realizar o sonho de morar no exterior. Começamos os trâmites, juntamos dinheiro, estudamos o idioma e pesquisamos costumes locais. Mesmo com toda a preparação somos pegos pela (LER MAIS)
08 jul

4 Dicas para lidar com ansiedade morando fora

  Não é novidade que o aumento da ansiedade e crises relacionadas a ela são um mal dos tempos atuais. Em maior ou menor medida todos nós sentimos algum nível de (LER MAIS)
09 jun

Realizar-se no trabalho vivendo no Exterior. Dá?

Depois que já nos ajeitamos fora do país e as necessidades básicas estão cobertas começamos a nos dar o direito de querer mais. Muitas vezes, esse querer mais é justamente (LER MAIS)
05 abr

Sentir-se em casa longe de casa

Quando a gente decide mudar de país deixamos muito para trás. Passamos por uma série de emoções e uma delas é a dificuldade de nos sentirmos em casa no lugar (LER MAIS)
23 mar

Solidão: morando fora do Brasil

Ir morar fora do Brasil pode ser fantástico, mas em algum momento sentiremos solidão. Há algumas coisas que podem ser feitas para ajudar nessa hora.
15 mar

Fazer amigos no exterior

Morando fora precisamos encontrar novas maneiras de fazer amigos e reaprender a nos comunicar com os amigos que ficaram no Brasil.
09 mar

Como lidar com a saudade vivendo fora: 5 dicas

Quando a gente se muda para fora, geralmente achamos tudo lindo e apaixonante no começo. Mas, depois de algum tempo vivendo no exterior, começamos a sentir falta do que era (LER MAIS)
28 fev

Morando fora do Brasil: Bagunça Emocional na certa!

Mudar de país causa uma verdadeira bagunça emocional. O medo inerente à mudança de ir morar fora do Brasil, vivido simultaneamente com a euforia de uma nova vida nem sempre (LER MAIS)
28 fev

Bem-vindo ao Mundo Interno!

Aqui você encontrará temas recorrentes da vida emocional de um expatriado. Trocar, informações e discussões de experiências que vivemos quando decidimos ir morar fora do país.