Dependência Econômica e Emocional

Dependência Econômica e Emocional

PODCAST – Muitas vezes as mudanças na vida nos levam a situação de dependência econômica. A troca de cidade, de país, de profissão ou de papel pode implicar nisso. Depender do outro tende a ser um golpe forte na autoestima e causar sofrimento. Neste episódio falaremos sobre este tema e sua relação direta com a dependência emocional. Como convidada temos Rebeca Fornelos que nos contará como foi abrir mão de sua independência durante um período de sua vida. 

Apresentação e entrevista: Vanessa Gazetta

Convidada: Rebeca Fornelos

Edição: Gladson Caldas

Arte da vitrine: Bigorna

Feed: http://onomedissoemundo.com/feed/podcast/

Links —

4 Comentários

  1. Lara Scarazzatti

    Boa tarde Vanessa.
    Podcast perfeito para o momento em que estou vivendo. Me mudei para a Alemanha em janeiro deste ano com o meu marido. Tenho vivido dias de muita tristeza por causa da dependência financeira.
    Com ctz as suas palavras me aliviaram e já estão me fazendo pensar por um outro lado.

    Descobri o seu podcast hoje e com ctz ouvirei sempre.
    Grande beijo,
    Lara.

    • Oi Lara, que bom saber que pude contribuir para que você se sentisse um pouco aliviada nesse período tão duro que é a fase inicial num novo país e que geralmente vem acompanhado da dependência financeira. Desejo que possa passar por isso da maneira mais saudável possível! Beijo grande.

  2. Gostei muito dessa matéria! Acho que vocês tocaram num ponto muito importante falando abertamente que culturalmente é muito difícil que o homem deixe tudo em favor do crescimento profissional da mulher, não porque não haja amor senão porque isso não é aceito ainda existe essa coisa, cultura de que o homem sempre tem que ser o provedor, ele tem que trazer o sustento pra casa e quando é ao contrário ele se sente meio castrado ou é tachado de preguiçoso. Acho que ainda é um tema complicado. Amei! Beijos

    • Oi Kelen, a escolha de fazer uma renúncia pelo crescimento profissional do outro é uma situação complicada de vários pontos de vista. Fico contente de saber que você gostou da discussão. Muito obrigada por compartilhar sua opinião aqui. Beijos

Deixar um comentário